A mãe convidada dessa vez tem tudo haver com o assunto dos meus 2 últimos textos, Introdução Alimentar e Comidinhas de Bebê. 

Conheci a Michele Pimentel pelo Instagram. Ela me marcou numa das receitas dela, e eu resolvi checar o IG dela @mic_pimentel, pois como já disse, com a Introdução Alimentar do Lucca, estou sempre atrás de uma receitinha saudável. 

Adorei as receitas super saudáveis dela, adorei a vibe dela, de quem cozinha com amor e ama o que faz, e como eu, ela é apaixonada pela cria! 

Então, quando comecei a escrever sobre a Introdução Alimentar do Lucca, pensei em convidar a Michele pra contar pra gente um pouquinho da história dela. 

E de quebra ela ainda colocou no texto a receitinha de um bolo delicioso. 

Obrigada Michele por dividir com a gente a sua história!!!! 


 
 

Olá, sou a Michele Pimentel e mamãe dessa pessoinha, minha Sofia Marie: esse amor inexplicável, que faz meu o coração transbordar e a cada dia, buscar o meu melhor.

Estou aqui hoje para compartilhar um pouquinho da minha vida com vocês.

Ainda não conheço a Fernanda pessoalmente, admiro muito seu trabalho como atriz e fomos apresentadas pelo Sr. Instagram...rs

Moro na Alemanha há quase 4 anos e no meu perfil, compartilho minhas receitas saudáveis. Todas vegetarianas, algumas sem glúten ou sem lactose. Eu me reencontrei cozinhando, vi uma paixão adormecida. Amo simplesmente testar novos sabores, fazer receitas diferentes, buscando os melhores nutrientes. Hoje, para mim, fazer uma comidinha gostosa, também alimenta a alma. Compartilhar tudo isso com o mundo e de alguma forma, ajudar as pessoas, me deixa muito feliz.

Bom, mas hoje, eu estou aqui para falar um pouco sobre como é ESTAR MÃE.

Digo ESTAR, pois, acredito muito que nossa vida é transitória e que tudo o que vivemos é fruto para nossa evolução interior. Nada nos pertence. Em especial, nossos filhos, que um dia, crescerão e seguiram suas jornadas mundo à fora. Levando consigo tudo de maravilhoso que pudemos lhes dar, nossos valores, nosso amor...

Fiz tantas coisas na minha vida antes da minha pequena chegar,  além de trabalho árduo, estudos, praticava muito esporte: corria maratonas, fazia triathlon. Porém, infelizmente, em um dos meus treinos, sofri um acidente grave, chegando a fraturar minha coluna e passar por uma cirurgia de risco. Mas graças a Deus, não tive sequelas, apenas possuo uma artrodese, falo para minha filha que a mamãe é uma Ironwoman, devido as hastes de titânio que tenho hoje na coluna.

Por que estou dizendo tudo isso??  Porque eu acredito que, tudo o que acontece em nossa vida, é fonte de aprendizado, para o melhor que estar por vir a acontecer. A cada tarefa você se fortalece, se renova, se prepara. A mulher já nasce com seu instinto materno na alma, mas são suas experiências, que a fazem ter força suficiente para colocar esse amor em prática. 

Faça o teste: pare um minuto, olhe tudo o que você viveu em sua vida até hoje, tudo o que você conquistou, tudo o que você superou e perceba, o quão forte e surpreendente você se tornou. Sim, tudo isso também nos prepara para a incrível jornada, chamada, MATERINIDADE.

Sempre pensava como eu seria a partir do momento em que tivesse um filho nos meus braços. Era o meu maior sonho: Ter a minha família, me ver mãe. Olhar no espelho e ver aquela barriga maravilhosa, estufada, cheia de Amor e Luz, irradiando a sintonia divina que a mulher tem quando gera um filho. É inexplicável, simplesmente inexplicável. 

Ter um filho fora do seu país de origem é um desafio ainda maior, pois além de tudo ser novo, você tem outras situações em que precisa se atentar. Língua e cultura, eu diria que são as tradicionais, mas agora, o assunto é muito especial, você está gerando um ser e talvez, onde esteja, algumas coisas que no seu país eram feitas de uma forma, agora são de outra. Desde achar um ginecologista de confiança, conhecer os hospitais e saber que, toda a família e os seus amigos queridos, não estarão ao seu lado, em um dos momentos mais especiais da sua vida. Mas nada é por acaso, a vida te surpreende e o amor da sua vida, no caso, meu marido, fez com que tudo isso tivesse um sentindo especial.  Juntos, vivemos intensamente nossos 9 meses, à espera da nossa pequena. Isso também é um aprendizado maravilhoso, pois ter estado longe de todos, me fez pronta, para finalmente, ter a minha família.

Nossa pequena nasceu no verão da Alemanha, nossa, só de escrever sobre esse dia, eu me emociono novamente. Foi maravilhoso, precisaria de horas para relatar tudo o que vivenciamos. Estávamos com 41 semanas e 2 dias. Sim, por aqui, eles esperam a vontade dos bebês. Eles vêm ao mundo no tempo deles e a lição que isso e outros pontos me trouxeram, foram surpreendentes. Claro que, tudo muito bem acompanhando pelo médico e hospital.

Logo que a Sofia nasceu, em uma das minhas noites em claro (vocês sabem do que eu estou falando...rs), ao ver essa foto, eu fiz esse texto abaixo, e deixei guardado para ela ler um dia... Acredito que ele vale para esse momento com vocês:

Existem momentos da vida que poderiam simplesmente se eternizar... 

Tudo passa, mas pela primeira vez na minha vida, nunca desejei tanto que o tempo passasse bem, bem devagarinho...

*************************************************

A gente meio que enlouquece, não dorme, não consegue mais arrumar o cabelo, fazer a unha, sair sem preocupação, cumprir horários, comer a comida ainda quentinha, tem sido um privilégio..rs..rs...  

É um momento de entrega e doação muito grande. 

Delicado também, às vezes chega a doer, no corpo e na alma. 

É um ato de amor incondicional capaz de nos fazer descobrir a relação mais verdadeira desse mundo. 

Deus é perfeito em sua criação, somos frutos do Seu amor maior...ter um filho é uma oportunidade única, de ter uma idéia, do que Ele sente por nós. 

É também o maior aprendizado do mundo em se doar, se entregar, ...de deixar, por um determinado tempo, de fazer coisas que vc achava que amava ou que eram essenciais em sua vida... 

Tudo fica tão pequenino se comparado a esse Amor... 

Eu enlouqueço, mas não vivo mais sem vc, filha. 

Meu grande e verdadeiro motivo, que me fez existir até agora, que me fez superar todos os momentos desafiadores da minha vida. Momentos em que eu achava que não conseguiria mais seguir em frente. Mas algo, sempre me dizia, levanta, continua, o melhor ainda estar por vir!

Então vc chegou, tudo passou a fazer mais sentido, tudo ficou mais claro. 

Cada um desses momentos desafiadores, na verdade, foram formas de aprendizado, para eu me fortalecer, poder me tornar melhor e, assim, auxiliar esse Serzinho na sua nova jornada de evolução. 

Obrigada Deus por ter me concedido a oportunidade de continuar nesse mundo e viver a experiência mais maravilhosa da minha vida, ser mãe!

*********************************

Bem, voltado ao meu mundo das receitinhas saudáveis. Está sendo muito mágico a introdução alimentar da Sofia. Eu ainda a amamento, mas ela já come bastante alimentos sólidos e adora minha comida. Dá gosto vê-la comendo!

Quero aproveitar e compartilhar com vocês uma das preferidas dela. Sempre que tiro esse bolinho do forno, ela olha para mim e pede um pedacinho com as mãozinhas. É maravilhoso! Olhem na foto, ela já pegando um pedacinho!

 

 
 

BOLO DE BANANA E MIRTILOS SECOS

(sem glúten e sem lactose)

Ingredientes:

✨ 3 bananas grandes maduras;

✨ 3 xícara de aveia em flocos triturada (tem vídeo anterior de como fazer);

✨ 3 ovos;

✨ 1 colher de sopa de farinha de linhaça;

✨ 2 colheres de açúcar demerara, mascavo ou de coco;

✨ 1 colher de sopa cheia de fermento em pó;

✨ 1 colher de chá de essência de baunilha;

✨ 1 xícara de mirtilos secos, pode ser uva-passa também (opcional); 

✨ 5 colheres de óleo de coco ou manteiga ghee;

Instruções:

Bata bem os ovos até obter um creme homogêneo. Acrescente as bananas cortadas em cubos, o açúcar, o óleo e a linhaça. Bata novamente. Depois inclua a aveia e por último o fermento e os mirtilos. Leve ao forno pré-aquecido em 180 graus por aproximadamente 40 minutos. Eu fiz no processador, mas pode ser em um liquidificador potente também.

Fica super gostoso e fofinho! 😋 

 
 

 

 

1 Comment